Jóias da net

"Save a horse ride a Cowboy"

"Throw your hands in the air and wave them like you just don’t care!"

terça-feira, setembro 05, 2006

É com certeza uma casa Portuguesa

O futebol em Portugal é um estado de espirito, é tão importante como: comer, dormir, fazer sexo, respirar... enfim faz parte da nossa vida e para quem quer um exemplo a não muito tivemos a febre do mundial, já para não falar do Euro 2004 que foi a euforia total. Como disse Domingos de Andrade, no "Jornal de Notícias" (28-08-2006) ["O futebol é o maior embaixador de Portugal no Mundo. Esperemos que o Mundo tenha andado distraído nestes dias"]

O que eu não percebo: como é que é possivel uma polémica tão grande en torno do caso "Mateus" quando temos uma comissão própia para a justiça no Futebol, que foi criada para isso mesmo resolver os problemas existentes na liga de futebol portuguesa (para os cowboys que não estão dentro do assunto esta comissão tem nome: "Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional" e tem o "Conselho de Justiça")

Meus cowboys dirigentes não sei qual é a parte que voces não entendem, a FIFA não está para brincadeiras e o perigo está eminente para o futuro internacional do futebol português, a nível de clubes e selecções. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, ter sido alertada pela FIFA para a possibilidade de as equipas portuguesas serem afastadas das competições internacionais se o Gil Vicente não abdicar dos tribunais comuns até 14 de Setembro, independentemente do andamento das competições, sendo assim, a Selecção e os clubes envolvidos nas provas da UEFA ficarão fora-de-jogo se o denominado «Caso Mateus» não for resolvido até essa data.
Ao analisar a presente situação no que concerne à FPF, parece-me obvio que a federação não possui controlo sobre a sua Liga, contrariamente ao que está estipulado.
Espero que todos tenham consciência do problema que se instalou na opinião pública portuguesa, e que se lembrem que isto é um reflexo da nossa posição como pais não só no que diz respeito ao futebol, mas a politica, a cultura, a saúde e outros tantos que afligem a nossa sociedade todos os dias e as quais não damos importância.