Jóias da net

"Save a horse ride a Cowboy"

"Throw your hands in the air and wave them like you just don’t care!"

sábado, setembro 09, 2006

O maior cowboy de todos os tempos do cinema americano... Jonh Wayne

Nós aqui fazemos as vontades a todos, afinal se não fossem os cowboys o Blog não existia, por isso aqui vai uma homenagem bem merecida ao homem que deliciou os amantes dos westerns. Como o objectivo não é contar a vidinha do pobre homem... aqui vai:

John Wayne nasceu no dia 26 de maio de 1907 em Winterset- Iowa com o belissimo nome Robert Morrison e que por um duvidosso motivo foi alterado para Marion Michael Morrison (MMM) .

Todos o tratavam carinhosamente por Duke, na minha opinião é um nome um pouco piroso para a personagem em causa, mas enfim, gostos são gostos e eu não vou fazer a desfeita ao homem, se ele gostava a mim tanto me faz.

Jamais esqueceu os três conselhos que o pai lhe deu:
1 - Mantenha sempre a sua palavra; (gostei muito desta)
2 - Um "cavalheiro" nunca insulta alguém intencionalmente;
3 - Não saia por aí procurando encrenca. Mas, se se envolver numa briga, trate de vencê-la.

Em 5o anos entrou em mais de 200 filmes, e encantou uma geração de fans com os seus filmes de cowboys. Surgiu no cinema em 1930 com o filme "A grande jornada" de Raoul Walsh. Marcou várias gerações de cinéfilos com a sua maneira de actuar. Wayne representou o bom cowboy do Velho Oeste: o olhar duro, a pose de macho, o carregar da pistola, e a maneira de montar o cavalo. Sobre si mesmo dizia que nunca se considerou um bom actor, mas nós aqui garantimos, eras sim senhora!!!... quem representou o cowboy no seu melhor?... Tu my man. Tinhas um guardaropa formidável: as botitas, a clássica pistola, o chapeuzito... a ropita ideal do herói americano!!!!

Uma vez John Wayne disse: - "Tive uma regra que tentei seguir em todos os meus filmes, e que era interpretar papéis com que os homens se pudessem identificar. (OK Wayne man, aqui é que entramos em discordia, nunca ouviste falar em metrossexual... bem já não foi na tua epoca é pena se tivesses nascido uns anitos depois eras mais depilado que David Beckham, fazias nuances no cabelo e deitavas base como o CBranco ) Os meus personagens podiam ser duros e cruéis, mas nunca maus ou mesquinhos, nunca pequenos. Isso provavelmente aconteceu por causa dos meus sentimentos e respeito a vida (este é um pequeno sinal de fraqueza não no respeito na vida, mas sim nos sentimentos). Eu nunca aceitei papéis que não fossem assim ( a confirmação!!!)".

O Duke bateu as botas no dia 11 de junho de 1979 :(

THE END


P.S: eu sempre disse que o cor-laranja é a cor da estação!!! Jonny my man tu é que sabes.